Contactos

Carlos Jóias

  • Pessoa de contato: Ana Laura
  • Telefone: +55 (11) 97377-50-14, Ana ou Carlos
  • MSN: WhatsApp (11) 97759-2544
  • Endereço postal: Rua Engenheiro Roberto ,91, São Paulo, São Paulo, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Como conservar Semijóias?

Como conservar Semijóias?

30/05/12 00:00

Artigos
Matéria: Como conservar Semijóias?

Publicado em: 8/1/2010

Muitas dúvidas surgem a respeito do uso e conservação das semijóias (ou folheados) como por exemplo, se devemos lavá-las ou não e como limpá-las.

O primeiro ponto a ser considerado é que a semijóia consiste de uma base metálica, revestida por camadas de ouro ou prata. Desta forma, seu uso não pode ser comparado ao de uma jóia que é feita do material puro.

Como contraponto à jóia, você pode adquirir uma variedade infinita de semijóias a preços acessíveis, aumentando suas possibilidades de combinações na hora de decidir o estilo da roupa, a forma do brinco, o tipo de anel, o comprimento e tipo do colar ou da corrente, ou a escolha do pingente, da pulseira ou tornozeleira.

Comparativamente, uma única jóia a um preço médio de R$ 4000,00 permite, com o mesmo valor, a compra de pelo menos 100 peças diferentes de semijóia. O que isto tem a ver com a conservação das peças? Tudo! A ação de variar diariamente as semijóias aumenta muito a vida útil das peças e, claro, toma o visual mais feminino e elegante.

O uso diário constante de uma mesma semijóia, a princípio, não é recomendado, entretanto, há vários casos de grande durabilidade sem qualquer prejuízo para a peça. Isto significa que depende muito da pessoa que usa – suor, cremes, perfumes, manuseio etc. Em outras situações, ocorre rapidamente perda de características originais da peça.

Notícias anteriores
Pagamento e Envio
Pagamento e Envio

20/05/12 00:00